Correndo em direção ao mar

Correndo em direção ao mar

domingo, 14 de março de 2010

Sessão de poemas curtos

Atente ao meu choro

Contando suas épicas histórias ao som do meu canto
Só queria que tirasse você as mãos dos meus cabelos
Para enxugar minhas notórias lágrimas.
-
Dúvida

Será que essa mudança me confortará?
O sangue lavará esse falso amor?
A crueldade dos carinhos?
-
Para G. G. Márquez

Ela é uma rosa
Que eu coroei.
Sinto seu cheiro.
Sonho com sua pele.
Pétala de veludo.
Engulo seus espinhos
Só de pensar
Que dela não sou Rei.
-
Stop.

Quando é que você vem?
Faz tempo que eu te espero.
Não caibo mais aqui.
E sinto que o mundo não mais me comporta.
Que desejo de explodir!
...
Continuo a esperar-te.
-
Samba do mal-resolvido

Sei
não vou chorar
por essa dor
meu pranto hei de guardar
para outro bem
melhor que ti
que enfim saiba me amar
-
Pivete

Não corre menino bandido
Me mostra do que você foge
Deixa eu te encontrar, seu perdido
Perto de mim você pode.

Pode voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário